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Uma pesquisa descobriu que 78% dos entrevistados que usaram ferramentas de comunicação online para interagir com seu dentista durante a pandemia continuarão a fazê-lo para casos não emergenciais no futuro. (Imagem: Elnur/Shutterstock)
A pesquisa foi realizada com 1.000 participantes, metade dos quais nos Emirados Árabes Unidos e a outra metade na Arábia Saudita. Eles responderam a perguntas sobre seus sentimentos sobre o futuro da telessaúde e da teleodontologia e como eles foram influenciados pela pandemia, disse Angelo Maura, gerente geral para a região do Oriente Médio e África da Align Technology, ao Dental Tribune Middle East em uma entrevista .
Refletindo sobre os principais resultados, ele disse: “Descobrimos que os pacientes definitivamente passaram por uma mudança de mente ao adotar o novo normal da odontologia digital”. Embora apenas 32% dos entrevistados tenham usado ferramentas de comunicação digital online para interagir com seu dentista durante o bloqueio do COVID-19, a maioria dos que o fizeram (78%) disse que as considerava convenientes e pretendia continuar usando essas ferramentas digitais para cuidados não emergenciais no futuro.
Além disso, os resultados do estudo mostram um equilíbrio de opiniões sobre a segurança de visitar um consultório odontológico durante a pandemia: 44% dos entrevistados visitaram um dentista entre março e junho de 2020, enquanto 42% não marcaram consulta devido a preocupações com possíveis riscos . No entanto, a confiança do consumidor nos dentistas permaneceu alta, 80% confiando em seu dentista para tomar as precauções necessárias para proteger os pacientes.
Com base nesses resultados, fica claro que os profissionais que utilizam plataformas digitais para comunicação com seus pacientes têm maior probabilidade de conseguir manter suas operações durante a pandemia e principalmente os lockdowns.
“Constatamos que nada pode substituir a interação face a face, pois o atendimento direto ao dentista ainda é fundamental no setor. E nós acreditamos nisso. No entanto, será muito importante que os profissionais da odontologia encontrem um equilíbrio entre atendimento presencial e teleodontologia para melhor atendimento e atendimento aos pacientes”, enfatizou Maura.
O white paper, intitulado “Digitalização e atendimento ao paciente: mapeando novas oportunidades no setor odontológico”, foi lançado pela Align Technology.
Fonte: Dental Tribune
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