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A receita da Dentsply Sirona no terceiro trimestre aumentou 19,4%, atingindo US $ 1,069 bilhão (€ 944,8 milhões). O vice-presidente executivo e diretor financeiro da empresa, Jorge M. Gomez, alertou os analistas para o fato de que esse resultado foi superior ao do mesmo período de 2019. “Como a pandemia dificulta a mensuração do crescimento, quero destacar que também registramos um crescimento orgânico robusto nas vendas [que exclui certos ganhos e impactos cambiais] em relação aos níveis pré-COVID de 2019. Em comparação com o terceiro trimestre de 2019, as vendas reportadas cresceram 11,1% e as vendas orgânicas cresceram 10,7%, impulsionadas pelo crescimento [em consumíveis e tecnologia e equipamentos] em todas as regiões ”, disse ele.
Gomez acrescentou: “Este desempenho em relação à linha de base de 2019 confirma a tendência de recuperação constante que vimos em 2021.”
O crescimento orgânico das vendas nos EUA atingiu 20,1% no período de três meses , e Gomez disse que os volumes de vendas nos EUA estavam “próximos aos níveis normais […] apesar das variantes COVID que dispararam no final do trimestre”.
Quando questionado sobre o volume de pacientes e hábitos de consumo nos mercados odontológicos fora dos Estados Unidos, Gomez comentou: “Não há nada realmente importante a destacar sobre o desempenho regional, além do que eu disse antes, que é, por exemplo, no terceiro trimestre, tudo regiões tiveram um desempenho muito, muito bom. ” Ele disse que a Dentsply Sirona não está observando nenhum desvio em relação à recuperação estável dos mercados odontológicos, mas faz alusão ao fato de que certas medidas de saúde continuam a ter impacto no tratamento odontológico em alguns países. Ele explicou: “COVID continua a ser um pouco uma sombra ali. Você vê alguns pequenos mercados – por exemplo, Austrália, Nova Zelândia, partes da China – onde há bloqueios. Mas, honestamente, esses bloqueios não afetaram nossas vendas de maneira significativa, porque esses mercados são pequenos para nós ”.
“[No] terceiro trimestre, todas as regiões tiveram um desempenho muito, muito bom”
– Jorge M. Gomez, CFO, Dentsply Sirona
O volume de pacientes em clínicas odontológicas no terceiro trimestre foi semelhante ao do segundo trimestre, de acordo com Stanley M. Bergman, CEO da distribuidora odontológica global Henry Schein. As vendas da Henry Schein Dental no período alcançaram US $ 1,8 bilhão, um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior. E o crescimento das vendas internas em moedas locais aumentou 4,8%, mesmo quando excluídas as vendas de equipamentos de proteção individual e produtos relacionados ao COVID-19.
As vendas da Envista Holdings no terceiro trimestre valeram 11% a mais do que no mesmo período do ano passado – US $ 607,3 milhões em comparação com US $ 547,2 milhões – e seu forte desempenho coloca a empresa bem para colocar os resultados atingidos pela pandemia de 2020 para os livros de história . As vendas da Envista nos primeiros nove meses deste ano estão em US $ 1,857 bilhão, em comparação com US $ 1,312 bilhão em 2020.
O CEO da Envista, Amir Aghdaei, apontou para analistas que a empresa havia crescido significativamente acima dos níveis pré-pandêmicos e que estava se beneficiando de um reposicionamento de seu portfólio. Analisar os resultados do terceiro trimestre em relação aos do final de 2019 permite uma comparação não apenas com os tempos pré-pandêmicos, mas também com a infância da Envista como uma força nos mercados odontológicos internacionais. A empresa foi criada no final de 2019 quando a gigante da odontologia Danaher transformou sua plataforma odontológica em uma única empresa global de produtos odontológicos, com as principais marcas odontológicas Nobel Biocare, Ormco e KaVo Kerr sob sua bandeira.
A Envista anunciou este ano de forma espetacular que iria alienar sua unidade de tratamento KaVo e negócios de instrumentos para a gigante dentária finlandesa Planmeca e os resultados desta alienação (que deve ser finalizada este ano), incluindo receita, não foram incluídos nas operações contínuas da empresa resultados do terceiro trimestre . Howard Yu, vice-presidente sênior e diretor financeiro, disse aos analistas que os resultados das operações contínuas e descontinuadas superaram as expectativas da Envista no trimestre.
Aghdaei explicou como o desinvestimento remodelou os negócios da Envista: “Com o anúncio da venda de nossa unidade de tratamento KaVo e negócios de instrumentos, também fizemos um progresso significativo em direção ao nosso objetivo de longo prazo de reorientar nosso portfólio para segmentos de maior crescimento e margens mais altas. A alienação muda nosso portfólio de uma divisão de 50-50 entre nossos dois segmentos para um mix de 60-40 em favor do segmento de produtos e tecnologias especiais de crescimento mais rápido e margens mais altas. Como empresa, estamos agora mais focados em consumíveis de alto valor e margens mais altas, imagens e soluções de fluxo de trabalho digital, com mais de 60% do nosso negócio agora vendido diretamente aos médicos. ”
Com base no desempenho da empresa, Yu disse que a Envista tinha confiança para esperar vendas de cerca de US $ 2,5 bilhões para o ano inteiro.
Para BIOLASE, o fabricante líder de laser odontológico, o terceiro trimestre foi um divisor de águas. A empresa registrou receita líquida de US $ 9,53 milhões, um aumento de 46% em relação ao ano anterior. A receita líquida no período de nove meses encerrado em 30 de setembro atingiu US $ 26,7 milhões – quase o dobro da receita líquida de US $ 14,2 milhões no mesmo período do ano passado.
John Beaver, presidente e CEO, disse que os esforços da empresa para educar e treinar dentistas sobre o uso e as vantagens dos lasers odontológicos aumentaram a adoção. “No ambiente atual, o fato de os lasers BIOLASE fornecerem maior segurança aos dentistas e seus pacientes está gerando um alto nível de aceitação por parte dos dentistas”, comentou ele em um comunicado à imprensa . “Nossos lasers odontológicos líderes do setor visam fornecer um melhor padrão de atendimento para procedimentos odontológicos e buscam garantir uma experiência mais segura, reduzindo o risco de procedimentos futuros e interrupções nos negócios, reduzindo a aerossolização para mitigar a disseminação de patógenos infecciosos, como COVID- 19 ”
“A situação com COVID permanece muito fluida”
– Joseph M. Hogan, CEO, Align Technology
Ganhos estonteantes semelhantes foram relatados pela Align Technology, que sempre levantou as sobrancelhas com vendas recordesdurante a maior parte da pandemia. A receita no terceiro trimestre da fabricante Invisalign saltou 38,4% ano a ano, para atingir o recorde de US $ 1,016 bilhão. O presidente e CEO da Align, Joseph M. Hogan, disse em uma ligação com analistas que dentistas e pacientes estão ficando mais confiantes com o tratamento digital. “O total de varreduras digitais intraorais em todo o mundo usado para iniciar um caso de Invisalign no [terceiro trimestre] aumentou de 78,3% para 84,2%”, destacou Hogan. “As varreduras digitais intraorais internacionais para submissões de casos da Invisalign aumentaram para 79,3%, ante 72,1% no mesmo período do ano passado. Para as Américas, 88,0% dos casos [no período] foram submetidos por exame digital intraoral, ante 83,2% há um ano ”, explicou.
Hogan comentou: “A mudança dos tradicionais fios e suportes analógicos para uma plataforma totalmente digital de ponta a ponta não é fácil. Isso não pode ser feito sem tecnologia muito complexa e líder do setor e pessoas talentosas e apaixonadas. Mas a transformação digital na Ortodontia é inevitável. ”
“A situação com COVID continua muito fluida”, enfatizou Hogan. “E com o surgimento da variante Delta, muitas cidades, estados e países emitiram ou planejam emitir novas orientações, incluindo requisitos de máscara, limites de capacidade de teste regular e mandatos de vacinação. Operar neste ambiente em evolução é um desafio para todos e estamos o mais próximos que podemos da situação ”, acrescentou.