Atualização diária

EnglishItalianPortugueseSpanish
De dentista e para dentista

TikTok, a rede social do momento… também para dentistas?

“Constância é a chave para o sucesso no TikTok.” Imagem: Shutterstock/Theera Disayarat

Certamente você já ouviu falar sobre a importância de criar conteúdo no TikTok, a rede social que está cada vez mais ganhando terreno em outras plataformas convencionais, recebendo mais de meio milhão de novos usuários por dia, de acordo com o relatório anual do We Are Social e Hootsuite.

Em meio ao maelstrom das redes sociais, é realmente essencial criar conteúdo no TikTok também?

O formato de vídeo, preferido pelos usuários

A verdade é que, da mesma forma que há alguns anos as redes sociais se concentraram nas imagens, uma migração para o formato de vídeo e, mais especificamente, para vídeos curtos é cada vez mais perceptível. E o TikTok facilita para você.

Não gosta do que está vendo? Basta deslizar para passar para o próximo conteúdo. O algoritmo vai cuidar de todo o resto, e o melhor é que ele vai acertar o prego na cabeça.

Há algum tempo, o YouTube era um dos grandes favoritos entre as plataformas para ver vídeos, mas os usuários estão cada vez mais optando por conteúdo efêmero, rápido e curto. O bom, se breve, duas vezes melhor, certo? Por essa razão, o YouTube incorporou os shorts, vídeos verticais de até 60 segundos com um design semelhante ao do TikTok. Até o Instagram – plataforma predominante atualmente – está, cada vez mais, tentando fazer do formato de vídeo com seus rolos os mais usados por seus usuários.

A mensagem é clara: o vídeo está aqui para ficar, então quanto mais cedo você começar a incorporá-lo, maior a vantagem de sair da sua competição.

“UMA MIGRAÇÃO PARA O FORMATO DE VÍDEO E, MAIS ESPECIFICAMENTE, PARA VÍDEOS CURTOS É CADA VEZ MAIS PERCEPTÍVEL”

O TikTok é uma rede social para clínicas odontológicas?

Embora seja importante que as clínicas odontológicas participem das tendências e atualizem suas estratégias digitais, também é importante saber onde fica seu lugar ou melhor, como ganhar uma posição. O TikTok é uma janela (uma grande janela) para se tornar conhecido, desde que haja um profissional que possa gastar tempo criando conteúdo.

Além dos vídeos de tendências das novas gerações que somam aos desafios das danças e do humor, o TikTok é uma rede social em que todos os tipos de conteúdo
e para todos os públicos têm um lugar.

Perseverança, chave para o sucesso no TikTok

Muitas das contas bem sucedidas da plataforma são uma fonte confiável para recorrer, mas é uma boa ideia ter um especialista que saiba como fazê-lo. Além disso, as novas gerações cada vez mais usam o TikTok como um mecanismo de busca, deslocando outros líderes como o Google, por isso é importante estar presente e oferecer o conteúdo que eles exigem.

No entanto, criar conteúdo em formato de vídeo não é uma tarefa fácil, já que requer mais tempo para criar e editar e ser muito mais consistente.

Além disso, para alcançar o sucesso, é importante que o conteúdo de qualidade seja publicado e que ele capture a atenção dos usuários, especialmente durante os primeiros segundos dos vídeos.

Conseguimos interpretar corretamente como essa rede social funciona e é por isso que conseguimos nos tornar a agência de marketing espanhola com mais seguidores e curtidas no TikTok. Se você precisa melhorar sua presença nas mídias sociais, podemos cuidar de tudo.

Fonte: Graceta Dental

Siga-nos em :  identista.pt

Curta, compartilhe e nos dê um feedback.

Identista.pt é a revista da odontologia mundial

× Como posso te ajudar?